quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Voleibol-Entrevista

Decorreu à umas semanas atrás, uma sondagem no nosso blog, sobre quem os visitantes do blog acharam ser o melhor treinador do voleibol masculino da época 2006/2007. O grande vencedor foi sem margem para dúvida o prof João Pedro Vieira, ex treinador dos juniores masculinos, que se sagraram na época em questão, campeões nacionais na sua categoria.
O prof João Pedro Vieira que neste momento se encontra a treinar as juniores e seniores femininos do Boavista Futebol Clube, possibilitou-nos agora uma pequena entrevista, na qual deixamos ficar aqui.

Entrevista

Entrevistador: O blog efectuou uma sondagem junto de todos os que nela participaram, sobre quem achavam ter sido o melhor treinador, no sector masculino, na época 2006/2007. A vitória sorriu-te por uma margem grande. Que achaste desta votação?

João Pedro: Tive conhecimento dela já ela estava quase no fim, visto não saber da existência deste blog. Foi um ex-atleta meu que me disse que estava a decorrer uma votação deste género e que muitos atletas tinham votado em mim. Quando acedi ao site pude verificar que tal era verdade, o que me deixa extremamente contente, pois foi o reconhecimento da minha total dedicação ao clube e aos atletas.

Entrevistador: Para um treinador campeão, fala-nos um pouco sobre a época de 2006/2007?

João Pedro: Foi uma época fantástica. Melhor seria quase impossível. Em relação aos Juniores Masculinos foi mais um ano em que aprendi muito com eles, e em que certamente eles puderam evoluir e aprender também comigo. Passamos momentos que irei recordar para o resto da vida, pois foi um grupo que me marcou imenso. São pessoas/atletas que se entregaram ao trabalho, com um comprometimento total com a equipa, o que não é fácil de encontrar em atletas com idade de júnior. Os méritos são todos deles. Em relação à minha função de coordenador, posso dizer que foi muito importante na minha formação pessoal. Poder seguir e orientar o trabalho de outros treinadores foi muito produtivo e a relação de proximidade e cumplicidade com os atletas foi muito importante no alcançar dos objectivos da época. Sei que o fiz bem, pois cada vez que volto à Nave e ao Siza, os atletas sentem saudades e até já me dedicaram vitórias. É sinal que os marquei de alguma forma e que as minhas acções foram proveitosas.

Entrevistador: Neste momento estas a treinar a equipa sénior do Boavista FC e de certeza que tens acompanhado um pouco o voleibol do Leixões. Que tens achado e qual a tua opinião sobre o plantel sénior e as camadas jovens?

João Pedro: Sinceramente não tenho seguido muito, pois tenho estado muito ocupado com as minhas várias responsabilidades. Em relação ao plantel sénior masculino, penso que se enquadra com o que tem vindo a fazer nos últimos anos, ou seja, tentar estar sempre entre os 8 primeiros para atingir o play-off e depois tentar fazer o melhor possível nas eliminatórias. Penso, e também devido ao investimento realizado, que conseguirão realizar este objectivo. Em relação ao feminino, nos 2 jogos que vi, notei algumas diferenças em relação ao ano anterior. Menos concentração e determinação, com muitas dificuldades na organização de jogo. Mas também penso que com trabalho podem inverter esta situação, pois o grupo tem valor para isso. Nas camadas jovens, o nível competitivo tem estado de acordo com o que vem sendo hábito, pese embora o facto de saber de alguns problemas de alguns escalões que espero sinceramente que sejam resolvidos. A dedicação de todos os atletas da formação do Leixões, obriga a que todos os seus responsáveis trabalhem para os resolverem.

Entrevistador: Que mensagem deixas para os adeptos do Leixões SC em relação ao próximo ano?

João Pedro: Espero que apoiem mais o voleibol. Há imensos atletas de enorme qualidade a surgir, e acredito que valia a pena serem mais apoiados, pois iriam dar ainda mais alegrias aos adeptos

Entrevistador: Já visitaste o blog? Qual a tua opinião sobre o blog?

João Pedro: Já visitei, e acho que é uma grande iniciativa, pois mantém os visitantes do site a par da actualidade do voleibol leixonense.

Quero só aqui deixar uma palavra de apoio aos treinadores e atletas da formação do Leixões, que foram os que estavam directamente ligados a mim, que se dediquem totalmente aos objectivos das suas equipas e trabalhem a 100%. Foi assim que representei o meu Leixões, onde um dia sei que regressarei. Grande abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande entrevista.Força JPV, que tudo corra bem a nivel profissional e que o teu regresso seja para breve.