A equipa da capital levou a melhor sobre a equipa de Matosinhos, onde veio a ganhar por 2-3, com os parciais de 25-19, 21-25, 25-23, 18-25, 10-15.
Os pupilos do prof Mário Martins estão de parabens, pois a pesar das dificuldades, conseguiram fazer e proporcionar um grande espectaculo de voleibol.
No próximo fim de semana a equipa do Mar vai ter jornada dupla, no sábado em casa com o Vitoria SC e no domingo em Vila de Conde frente o Ginásio Clube Vilacondense.
Comentário ao jogo pelo prof Mário Martins
"À partida para este jogo tivemos que alterar a estrutura habitual da equipa por força da lesão do Pedro Rosas. Desta forma tivemos que adaptar um jogador a esta posição, obrigando a equipa a estar muito concentrada e organizada por forma a antecipar as acções de jogo. Entramos no jogo determinados e muito esclarecidos no que diz respeito às tendências de serviço adversário e quanto à estruturação táctica do nosso serviço, conseguindo desta forma condicionar o adversário na organização do seu ataque. Este pormenor resultou em pleno e cedo começamos a construir uma vantagem confortável e a apresentar uma maturidade e qualidade de jogo de bom nível, vencendo o 1º set de forma clara. No 2º set pedimos a mesma concentração e trabalho táctico, mas alguns erros não forçados a meio do set aliados a alguma desconcentração foram-nos fatais, permitindo ao Benfica criar vantagem e vencer. O 3º set, o mais espectacular e equilibrado do jogo, foi um set de enorme pressão para ambas as equipas, estando o Leixões praticamente a perder até aos 22 pontos, mas nunca abandonando o jogo; no momento decisivo do set revelaram-se fundamentais as pretações dos jogadores que saíram do banco, permitindo aproximar o marcador e levar o set aos 23-23. Os últimos 2 pontos foram de grande vontade nossa, fechando o set com acções de ataque e bloco. A partir daqui e um pouco inexplicavelmente, caímos um pouco em termos dinâmicos e de concentração, tendo cometido alguns erros técnicos, diminuido a pressão do nosso serviço e com isso uma baixa eficácia do bloco; o Benfica conseguiu também explorar melhor a falta de ritmo da estrutura colectiva que apresentamos, nomeadamente ao nível da organização de side-out, tendo vencido os dois sets seguintes. No global podemos dizer que fomos uma equipa esclarecida, colectivamente muito forte e organizada, pecando apenas em pequenos pormenores, mostrando que mesmo na adversidade podemos contar com os jogadores. Estamos de parabéns pela forma como dificultamos o trabalho de um dos candidatos ao título e continuaremos à procura de melhorar o nosso rendimento e prestações competitivas, tendo em vista o rápido apuramento para o Play-off e o sonho de atingirmos uma meia final do campeonato. Parabéns aos rapazes e vamos agora concentrar para a dupla jornada que se avizinha."
Sem comentários:
Enviar um comentário