domingo, 16 de março de 2008

LEIXÕES - GCV - comentário ao 3º jogo


Desta vez o nosso Miguel Coelho fez o comentário ao jogo, e diga-se, muito bem!!! Parece a Rita da SporTv... lol


Aqui fica:


"Frente ao Vilacondense esperava-se um jogo difícil pois a equipa adversária sem nada a perder neste play-off viria com os índices de motivação em alta devido ao triunfo no segundo jogo. Além disso iria jogar com a possibilidade de subir três lugares num só encontro.
O encontro começou como todos os outros frente a esta equipa com a nossa formação muito mais agressiva em todas as acções.
Sabíamos que o nosso serviço teria que ser agressivo e direccionado nalguns jogadores da equipa adversária pois com a estratégia por eles utilizada, com a bola bem recebida, contariam sempre com três atacantes na rede.
Conseguindo servir bem nos dois primeiros sets, conseguimos também fazer com que a relação entre o bloco e a defesa resultasse em pleno originando vários contra-ataques bem sucedidos para nós o que fez com que uma certa vantagem fosse alcançada fechando o primeiro set por 25-19 e o segundo set por 25-22.
Penso que o serviço e a recepção, que estiveram bem nestes primeiros sets, foram os grandes factores de desequilíbrio e onde ganhávamos com total justiça e com grande sentido de grupo e de responsabilidade tal e qual como o Prof. Mário nos tinha pedido.
No terceiro e quarto set as coisas foram um pouco diferentes, na minha opinião, também devido a uma atitude completamente diferente da equipa do Vilacondense onde se destacavam na equipa adversária o libero João Fidalgo que defendeu praticamente tudo e no ataque João Malveiro que conseguiu pontuar bastante no ataque e bloco. Adaptaram-se melhor às nossas tendências de serviço, o que também fez com que o nosso bloco passasse a não ser tão eficaz e com isso conseguiram pontuar de uma forma mais fácil no side-out.
Do nosso lado e principalmente no terceiro set a recepção caiu um pouco e notou-se isso pois o nosso ataque passou a não ser tão agressivo quanto tinha sido até aí.
Por tudo isto, o terceiro e quarto set “caíram” para o adversário com os parciais de 22-25 e 20-25.
Na negra conseguindo uma vantagem no inicio do set que, sendo pequena, era preciosa, dava-nos alguma tranquilidade para encararmos o final de jogo com alguma confiança, pois sabíamos que o adversário entraria um pouco mais tranquilo, o que passava mais pressão para o nosso lado.
Penso que a recepção esteve num bom plano neste quinto set e só não pontuámos mais vezes no nosso side-out porque a equipa adversária tinha todo o mérito na forma como continuava a defender.
Foi um final de set com muita emoção para todos os que estavam dentro e fora do campo onde acabamos por vencer por 17-15.
Foi justa a vitória da nossa equipa e acabou por vencer a melhor equipa que fez um melhor campeonato no seu todo.
Ficamos no quinto lugar, que, não sendo um resultado brilhante, penso que também não envergonha ninguém que se diga Leixonense."


Um abraço, Miguel Coelho.

Sem comentários: