sábado, 1 de março de 2008

Leixões SC-GC Vilacondense (comentário)

O atleta Pedro Miranda foi o porta voz da equipa e aqui fica o seu comentário ao jogo de hoje.

"Depois da derrota em Resende que nos tirou o sonho das meias-finais, partíamos para o 2º objectivo da época – igualar a classificação do ano anterior (5º lugar).
O grupo do Leixões não estava tão entusiasmado como se fosse um play-off da meia-final, mas partíamos com o objectivo de ganhar o jogo. Muitas condicionantes na equipa obrigaram a um trabalho mais árduo durante a semana para obter os frutos desejados no jogo.
Do outro lado esperava-nos uma equipa jovem e sem nada a perder; pois tinham ficado em 8º lugar antes dos play-off e estavam a lutar pelo 5º lugar.
Na recepção e no bloco a equipa do Vilacondense liderava as estatísticas, mas a equipa do Leixões estava pronta a fazer frente a tais pontos fortes.
No 1º set entrámos muito bem, com o contra-ataque a funcionar na perfeição e o side-out a virar quase sempre à primeira.
No 2º set os níveis de concentração baixaram e começavam a surgir os erros. Houve uma grande falta de atitude e tivemos de correr atrás do prejuízo durante o set todo. No final do set dois erros do árbitro (infelizmente) fizeram-nos perder o set, que talvez não o merecíamos ter ganho pela pouca luta e entrega que demos.
No 3º set entrámos ainda a pensar no set anterior, tal como o árbitro que tentou compensar os erros do set anterior e acabou por prejudicar a equipa do Vilacondense. Ainda sem estar a 100 % no jogo, os erros iam continuando e o side-out e contra-ataque não estavam tão eficazes como no primeiro set. No fim a união de grupo levou a melhor fazendo o Leixões ganhar o set.
O 4º set foi composto por altos e baixos na entrega ao jogo. Houve momentos que tivemos muitos erros, mas também momentos em que jogámos com atitude. No fim, o Vilacondense levou a melhor empatando o jogo (2-2).
No 5º set voltámos a entrar no jogo mostrando a nossa superioridade.
Espera-nos outro jogo frente ao Vilacondense no próximo fim-de-semana, e queremos acabar em beleza. De preferência com uma vitória por 3-0 e a jogar com a qualidade do 1º set deste último jogo."

Sem comentários: