
10 perguntas a…Adriana Costa
Entrevistador: Como sempre e para não variar começava por te perguntar como foi que começaste a praticar voleibol?
Adriana Costa: Comecei na escola, no Desporto Escolar, através de um Professor de Educação Física e como atleta federada comecei no Clube Filipa de Lencastre somente aos 17 anos
Entrevistador: Ao longo dos anos que já levas no voleibol qual foi o momento mais marcante na tua carreira?
Adriana Costa: Houve muitos momentos marcantes, jogos das Competições Europeias, Finais da Taça de Portugal, alguns jogos do Campeonato Nacional e até alguns treinos…. mas sem dúvida que houve dois momentos que me marcaram muito, o primeiro foi quando fui chamada à Selecção Nacional de Seniores… e o segundo, foi quando fui Campeã de Voleibol de Praia.
Entrevistador: Quem foi para ti o treinador ou os treinadores com quem te deu mais prazer trabalhar?
Adriana Costa: Todos… cada um com as suas características, mas com todos aprendi muito. Também não tive assim muitos treinadores …. Comecei com a Professora Adelaide Patrício que me ensinou a “andar” no voleibol, depois fui para a Madeira, onde estive 4 anos, e trabalhei com o Professor Machado, que fez de mim jogadora e me levou à Selecção… continuei o meu percurso no AVC (Famalicão) onde trabalhei com o Óscar Barros, exigente e rigoroso no seu trabalho… seguidamente vim para o Leixões e trabalhei com o Luís e agora o Neto….
Entrevistador: Agora perguntava qual a atleta ou atletas com quem gostaste de jogar?
Adriana Costa: Uiiii…. Tantas… gosto particularmente de jogar com a Sandra Castro com quem já jogo à alguns anos, desde a Madeira, passando pelo AVC e agora aqui no Leixões… mas houve muitas atletas que me marcaram… Suzana Gallina, Kénia Mota, Paula Semedo, Hedla Farias, Daniela Sol, entre outras…
Entrevistador: Falando do grupo de trabalho deste ano.Qual a tua opinião sobre a equipa?
Adriana Costa: Um grupo heterogéneo que mistura a experiência de muitos anos com a inocência de quem está agora a começar …. mas um grupo de tem vontade de trabalhar e que tem tudo para ser uma grande equipa.
Entrevistador: Este ano és a responsavel pelos Minis.Como tem sido para ti estas novas funções?
Adriana Costa: Não tem sido fácil, estou apenas a começar e a aprender também…. mas não sou a responsável pelos Minis, estou apenas a ajudar o Bruno. E não posso deixar de referir que existem muitas pessoas a ajudar neste processo, essencialmente os colaboradores dos treinadores que fazem um trabalho fundamental.
Entrevistador: O que é para ti representar o Leixões SC?
Adriana Costa: Quando represento um clube é porque me identifico com a sua “filosofia” (se é que se pode dizer isto), identifico-me com as pessoas que lá trabalham, desde treinadores, directores, colegas de equipa, e com o querem e como querem dignificar o nome e a imagem do Voleibol Português….
Entrevistador: Achas que um dia quando terminar a tua carreira de atleta possas seguir carreira como treinadora ou directora no Leixões SC?
Adriana Costa: Tudo a seu tempo…. mas já não falta muito, isso também é verdade : ) Mas acho que sim…
Entrevistador: Na tua opinião, achas que tem havido divulgação do voleibol por parte da comunicação social?
Adriana Costa: Para responder, basta abrir alguns jornais desportivos e observar quantas notícias temos de voleibol….
Entrevistador: Conheces o blogue do voleibol? Qual a tua opinião sobre o blogue?
Adriana Costa: Conheço sim… sei sempre o que passa na nossa modalidade pelo Blogue… por isso só há uma palavra a dizer…. CONTINUA…
1 comentário:
Muito boa iniciativa esta das 10 perguntas.
Mais um excelente trabalho do grande Teixas..
Continua assim e, penso que falo por todos quando digo que, gostaríamos de ver estas entrevistas pelo maior numero de referências do Voleibol Leixonense.
Enviar um comentário