domingo, 18 de janeiro de 2009

O que dizem os jornais...

Depois do rescaldo do jogo de ontem, eis que deixamos agora aqui o que disseram os jornais desportivos sobre o jogo de ontem entre SL Benfica e o Leixões SC.

"ojogo"*

Mísseis cubanos

Hélio Ormonde saiu do pavilhão da Luz com as orelhas a arder. O árbitro açoriano foi o alvo das críticas dos visitantes, que consideraram a arbitragem "tendenciosa" e que "influenciou o resultado", um 3-1 favorável ao Benfica, que assim chegou ao quarto lugar, com os mesmos pontos da Fonte do Bastardo.
"Com uma arbitragem diferente, menos tendenciosa, o jogo poderia ter tido outro desfecho", destacou Mário Martins, o técnico leixonense. No entanto, o Benfica continua a dar mostras de subida de produção e ontem socorreu-se de um serviço poderoso e eficaz para vergar os homens do Mar. Reidel Toiran, o último reforço da equipa de José Jardim, assumiu as despesas do ataque benfiquista, enquanto Adriano Paço liderava a resistência forasteira. Luís Samuels e Roberto Purificação também estiveram em bom nível.
Os leixonenses acabaram por cometer mais erros do que o adversário (31 contra 23 dos encarnados), acabando por ceder psicologicamente. Apesar do susto no segundo set, o Benfica acabou por se impor naturalmente.
Figura: REIDEL TOIRANBombardeiro de serviço
É estonteante a velocidade com que algumas bolas são "disparadas" das mãos do cubano que, num estilo de aparente desleixo, resolve à "bomba" os problemas.

SL Benfica 3 Leixões SC 1
Pavilhão nº2 da Luz

1º árbitro Hélio Ormonde
2º árbitro Paulo Félix

SL Benfica
Luís Samuels 13
Paul Nunoz L
Paulo Bertassoni 5
Ivan Walter 12
Carlos Fidalgo 5
Roberto Purificação 13
Reidel Toiran 18
João Magalhães -
Pedro Fiúza -
Valdir Reis -
Rui Guedes nj
Pedro Lagoá nj
Treinador José Jardim

Leixões SC
5 Vinicius Raguzzoni
2 Bruno Lima
15 Adriano Paço
10 Fabrício Pereira
L Joaquim Ferreira
11 Pedro Rosas
10 Ricardo Lima
- Frederico Lages
4 Nélson Carvalho
- Ricardo Ventura
nj Bruno Nogueira
nj Felipe Cruz
Treinador Mário Martins

Parciais: 1º 25-19 (25m) 2º 22-25 (28m) 3º 25-21 (30m) 4º 25-15 (26m)
*http://www.ojogo.pt/24-332/artigo774420.asp

Sem comentários: