domingo, 15 de fevereiro de 2009

Leixões SC-CAIC (inic.masc.)

Os iniciados masculinos perderam por 2-3 naquele que foi o último da 1ª fase do Campeonato Regional da categoria.
Deixamos aqui uma foto e um breve comentário deste encontro elaborado pelo sr Jorge Cardoso a quem agradecemos a colaboração.

"Este foi o ultimo jogo desta fase do Regional (série A) Em 1º ficou o Castelo da MAIA com 24 pontos, seguido do CAIC e Leixões com 20 pontos. (o CAIC fica com o 2º lugar tendo em conta a relação Sets + / Sets-)
Passam os 2 primeiros à fase de atribuição dos 1º ao 4º lugar do Regional AVP.
Creio que como o CAIC pertence à Associação de Coimbra, não poderá disputar esta “Final Four”, pelo que será o Leixões a disputar esta fase final. (tudo isto é sujeito a confirmação, talvez junto dos responsáveis deste escalão)
Resta-me deixar um obrigado pelo apoio prestado a este miúdos, e deixar uma nota:
"É vergonhoso num jogo que decidia o 2º lugar, não ter aparecido nenhum arbitro da AVP. E por incrível que pareça, acabamos por ser prejudicados por árbitros da própria casa no final do 5º set."

4 comentários:

Anónimo disse...

Os poucos erros de arbitragem que ocorreram não foram, na minha opinião, determinantes para o desfecho do resultado.
Falhamos e, em momentos fundamentais, faltou-nos a calma para não entregar-mos, de mão beijada, o ponto ao adversário.
Quero deixar aqui um muito obrigado pela disponibilidade que ambos os juniores do Leixões tiveram para arbitrar um jogo importante dos iniciados, em condições dificeis, devido à falta de educação, e civismo, demonstrada por alguns pais do CAIC, que julgam os outros pelos seus actos.
Eduardo Boto

Unknown disse...

Chamo-me Paula Sousa, sou mãe de um atleta do CAIC e quero deixar aqui expresso o meu repúdio pela atitude menos correcta de UM PAI (se existiu) e não de alguns pais.
Éramos muitos pais e amigos e se existiu alguma situação menos correcta da parte de algum membro da nossa equipa, não podemos falar no plural e "meter tudo no mesmo saco".
Não nos podemos é esquecer nunca que COMPORTAMENTO GERA COMPORTAMENTO e a provocação de UM PAI do Leixões, talvez tenha conduzido "à falta de educação e de civismo" a que o Sr. Eduardo Boto se refere.
Somos pessoas bem formadas e sempre fomos excepcionalmente bem tratados nos recintos de jogo onde nos encontrámos com o Leixões. Também temos por hábito receber bem os nossos adversários, porque gostamos de ganhar sim, mas não a qualquer custo. Habituámos os nossos miúdos, desde muito novos, a viver o Voleibol como uma festa e, acima de tudo, respeitar o adversário.
Parabéns aos miúdos do Leixões e do CAIC pelo excelente jogo que disputaram.

Anónimo disse...

Também sou pai de um atleta (do Leixões) e também quero expressar os parabéns a todos os atletas pelo jogo competitivo que disputaram.
Sem querer desempenhar o papel de "advogado" de ninguém, gostaria de dizer o seguinte:
Acompanho todos os jogos dos iniciados e até hoje a situação mais dificil que vivemos (nesta época), foi ter que assistir à arbitragem vergonhosa do jogo da 1ª volta entre o CAIC e o Leixões, protagonizada por uma tal D. Cristina (arbitra da AVC e mãe de uma aluna do CAIC). E mesmo assim vencemos por 3-2.
Houve quem registasse: FORAM 17 PONTOS EM QUE O LEIXÕES FOI PREJUDICADO NO TOTAL DOS 5 SET'S !!!
Desta vez, o CAIC deslocou-se ao Leixões e fez-se acompanhar dessa mesma "Sra" Arbitra. Mas como "gato escaldado de água fria tem medo", jamais aceitariamos essa "Sra" nos comandos deste jogo.
Não satisfeita, colocou-se por detrás do arbitro de recurso e não conseguiu conter as suas manifestações contestando quase todos os pontos do Leixões. Na verdade, contagiou os que a rodeavam e conseguiu os seus intentos: intimidou fortemente uma arbitragem razoável, levando até a que fossem cometidos alguns erros em beneficio do CAIC.
Mas não foi por isso que o Leixões perdeu.
O resto ficou á vista de todos: os ânimos incendiaram-se de ambas as partes, com os jogadores dos juniores a sair em defesa do colega que estava a arbitrar o jogo e algum ou outro pai que ainda tinha bem presente o sucedido no jogo em Cernache.
Não vou falar sobre os nossos valores, formação cívica, académica, etc, etc.
Temos somente como bandeira, a forte tradição e presença permanente no Voleibol Nacional ao mais alto nível em todos os escalões, desde os Minis aos Seniores A1. E isso diz tudo meus caros!!!
Saudações Leixonenses

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas do Leixões e do CAIC que mostraram, mais uma vez, que o desporto em geral e o Volley em particular são capazes de proporcionar belos momentos a quem os acompanha.
Qualquer das equipas merecia ganhar pelo empenho que puseram em campo e pela elevada qualidade demonstrada em escalões onde não é comum existir.
Uma palavra de apreço aos "árbitros", atletas da casa que amavelmente se disponibilizaram a essa, por vezes, ingrata tarefa e da qual se sairam muito bem (erros todos cometemos...)não tendo influência no resultado final.
A palavra final vai para o Sr Seccionista (lamento mas não sei o nome...)que nos recebeu, uma vez mais, com amabilidade e desportivismo..Bem Haja
Vivam o desporto, o Leixões e o CAIC.
João Pimentel
(pai do atleta nº 2)