sábado, 11 de abril de 2009

SLBenfica-Leixões SC (jornais)

Aqui fica o que os jornais desportivos falaram sobre o jogo.
.
Benfica entra bem na luta pelo 3.º lugar
SUPERA LEIXÕES NO PRIMEIRO JOGO DO PLAYOFF

O Benfica deu ontem um importante passo rumo à conquista do terceiro lugar no campeonato da Divisão A1. Os encarnados, já arredados da luta pelo título, receberam o Leixões e venceram, por 3-1, o primeiro jogo do playoff, um triunfo importante que permite à formação da Luz encarar o segundo confronto com maior tranquilidade.
Mas não foi um encontro fácil para a equipa da casa, pelo menos de início. O Leixões entrou determinado a controlar a eliminatória; começou melhor a partida e ganhou o primeiro set. O Benfica cometeu demasiados erros e nem os sucessivos descontos de tempo pedidos pelo seu treinador, José Jardim, foram suficientes para serenar a equipa...
A formação de Matosinhos manteve a agressividade no segundo parcial, mas os encarnados estavam progressivamente a subir de rendimento; a jogar de forma mais concentrada e a não cometer tantas falhas ao nível da receção e do serviço. Por isso, não obstante o "set" até ter sido equilibrado quase até ao fim, acabaram por vencer os da Luz.
Com a partida empatada, esperava-se uma reação enérgica da parte do Leixões, mas a equipa acabaria por não conseguir responder condignamente. O Benfica ganhou o terceiro parcial muito à vontade (25-12), situação que se repetiu no quarto e último "set" (25-14).

Benfica em vantagem no «play-off»
O Benfica derrotou, esta sexta-feira, o Leixões, por 3-1, e ganhou vantagem na luta pelo terceiro lugar no «play-off» do nacional de voleibol.
O Leixões ainda venceu o primeiro parcial, por 25-21, mas o Benfica reagiu e venceu os «sets» seguintes, por 25-21, 25-12 e 25-14.O segundo jogo do «play-off» está marcado para 18 de Abril no campo do Leixões.

Benfica e Leixões unidos nas críticas
Benfica e Leixões são unânimes nas críticas à Federação Portuguesa de Voleibol pelo play-off de atribuição do terceiro lugar. "Sabemos que são jogos 'sui generis'. Há sempre uma quebra, porque os jogadores estavam motivados para outros objectivos. Por isso é que em muitos países este lugar nem se discute. O correcto era usar a fase regular para decidir o terceiro lugar", disse o treinador encarnado, José Jardim, após a vitória por 3-1 sobre o Leixões, ontem, no primeiro jogo deste play-off. "A equipa merece o terceiro lugar, mas tem de fazer por isso", disse. Também Mário Martins, técnico do Leixões, foi contundente: "É escusado e não é motivante. É desnecessário. O Benfica foi melhor classificado na fase regular do que nós, devia ser o terceiro. Este play-off já não é verdadeiro do ponto de vista desportivo", disse, apontando ainda "o próprio desinteresse da FPV, ao nomear dois árbitros de Lisboa".

Sem comentários: