domingo, 24 de maio de 2009

Ricardo Ventura em entrevista

Quem é o Ricardo Ventura?
R: Antes de mais saudações Leixonenses para todos.. O Ricardo Ventura é um atleta do voleibol leixonense que sente a camisola….
Ventura, como é que te defines como jogador?
R: Como jogador, para o voleibol tenho uma altura que não me ajuda nada,, (um anão) [risos] mas com a minha raça encaro cada treino cada jogo de cabeça levantada e vamos a eles..como jogador sinto-me incompleto se não tiver o resto da minha equipa e equipa técnica a remar para o mesmo lado..e um abraço para eles também…
Como adepto e membro da Máfia Vermelha como é que vês os jogos do Leixões?
R: Sinto-me “APENAS DIFERENTE” porque a raça deste povo é incrível. Agora tenho acompanhado os jogos de futebol coisa que não fazia, mas gosto de ir ver um joguinho agora e sinto alguma adrenalina com a malta toda a puxar pelo nosso Leixões.
Fizeste toda a formação no Leixões, chegaste a sénior pelo Leixões. Qual foi o momento mais alto deste curto mas galardoado caminho?
R; o momento mais alto foi em juvenis e juniores pois fui campeão nacional…mas no segundo ano de juniores. Também estive numa final e perdemos 3-2 contra o espinho. Mas ainda hoje recordo da maneira que perdemos cabeça levantada e guerreiros… nos seniores foi esta época que foi muito positiva… acabando num grande 4º lugar e tinha um grupo a meu lado 5000 estrelas…
Qual é o balanço que fazes da época de volei sénior masculino que já terminou à algum tempo?
R; Foi uma época “satisfeita” de dificuldades, no inicio alguma lesoes, não estavam 2 atletas inscritos…a nível de salários nem é bom pensar, nem os comboios em Sta. Apolónia se atrasam tanto [risos]… mas fomos um grupo forte e aguentamos ate de forma tranquila tudo isto.. vamos ver como se resolve…
Como é defines o Leixões?
Eterno amor da minha vida….
Como matosinhense como é que vês o Leixões?
R.Como matosinhense vivo o leixoes… a qualquer lado que va e diga que sou de Matosinhos, sinto respeito por parte dessas pessoas…e é com grande orgulho que sou leixonense…
Quais são as tuas referências no voleibol?
Hummm dificil…como distribuidor o meu “general” Miguel Maia o menino transpira voleibol, e o “meu “professor Bruno Lima que me ensinou nestas duas épocas umas coisas. Como capitão tenho o Ricardo Lima, Pedro Rosas que quando a malta esta menos bem estes dois levantam logo a moral a um camarada de equipa. Como treinador já tive o teodoro neto , Hugo Silva e Mário Martins este ultimo foi o que me aturou mais e só tenho que agradecer por tudo que fez por mim …peço desculpa pelos cabelos brancos prof.
Porquê a prática de volei e não de futebol, bilhar, natação…?
R: Porque voleibol há dois tipos de pessoas.. as inteligentes e as que jogam voleibol….voleibol porque um jogador de voleibol consegue jogar futebol bilhar e até mesmo nada quanto que um jogador de futebol pode ate saber nadar jogar bilhar..mas não sabe jogar voleibol.. as minhas desculpas…
Leixões sempre ou nem por isso?
R; LEIXÕES… sim sempre Leixões. Obrigado e um abraço. Na próxima época gostava de sentir mais o publico a puxar pelo voleibol leixonense... se não for pedir muito obrigado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Ventura.

Ricardo Lima disse...

Emocionei-me Ricardo... :D
Vai-te preparando para o Brasil... Ou o Brasil que se prepare!

MM disse...

Uma entrevista à Ventura... com aventura! Pequenino, és GRANDE!!! MM